Integre o código do Google Analytics ao seu site com apenas um clique

O Google Analytics é um sistema de monitoramento de acessos desenvolvido e mantido pelo Google. Para funcionar, o Analytics requer que algumas linhas de código JavaScript sejam adicionadas a todas as páginas do seu site, para que então o sistema possa reportar cada visita ao servidor do Google Analytics, que por sua vez lhe disponibiliza gráficos e estatísticas detalhados, assim como as tendências dos visitantes que acessam o seu site.

Em nossas contas de hospedagem comum, oferecemos uma integração transparente com o Google Analytics, através de um plugin que adiciona o código JavaScript às páginas para você. O conteúdo do seu site não será modificado; sempre que uma requisição de acesso a uma página for feita, o código JavaScript será automaticamente adicionado à página.

Para conhecer os recursos do Google Analytics, veja o tour oficial: http://www.google.com/analytics/tour.html

 

Observação: a integração automática com o Google Analytics é experimental e ainda está sendo testada

Como utilizar o plugin de integração com o Google Analytics

1. Acesse o cPanel.

2. Clique no ícone “Google Analytics Integration” sob a seção “Registros” (Logs).

 

3. Perto do final da página, sob “Domain To Configure”, selecione o site ao qual você quer que o código do Google Analytics seja adicionado.

 

4. Entre com o ID da conta do Google Analytics do site que você está configurando. Será algo parecido com isto: UA-12345678-1. Você precisará obter esse número na sua conta do Google Analytics.

5. Clique no botão “Set Up Google Analytics!”.

Agora, toda vez que um visitante carregar uma página desse site, a visita será registrada no Google Analytics. Faça o login na sua conta do Google Analytics para visualizar informações sobre os seus visitantes.


Resolução de problemas

Eu não vejo a opção de integração ao Google Analytics no meu cPanel

Atualmente esse recurso só está disponível em planos de hospedagem comum como P, M e Business (G).

Eu não consigo fazer a publicação via SiteBuilder após ativar o plugin

Se você ativou o plugin do Google Analytics no painel de controle da sua conta, devido à maneira como o engine de substituição de código funciona, isso causará um problema na publicação do seu site via SiteBuilder.

A solução é editar o arquivo .htaccess do seu site e comentar (ou seja, colocar um sinal # na frente) a integração do Google Analytics; ou desabilitá-lo via cPanel, publicar o site, e habilitá-lo novamente.

 

 

 

suporte qtag

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

doze − dez =