Depois de uma atualização ou da instalação de um novo plugin, pode acontecer de ser exibido o erro ‘Allowed memory size Exhausted’. Esse erro pode ocorrer numa área especifica do admin, ou em todo o site. É possível corrigi-lo com uma pequena alteração.

O erro é causado quando o site requer mais memória que o máximo permitido nas configurações. Para resolver, basta aumentar o limite disponível de memória.


Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 2348617 bytes) in …

Existe mais de uma maneira de corrigir isso, conforme você pode conferir abaixo.

Solução 1 – Alterando o wp-config.php

Usando um cliente FTP de sua preferência, vá atá a pasta onde o WordPress está instalado e edite o arquivo wp-config.php. Adicione a seguinte linha de código nele:


define('WP_MEMORY_LIMIT', '64M');

Solução 2 – Alterando o php.ini

Cada provedor disponibiliza uma maneira diferente para editar o arquivo php.ini. No geral, é possível encontrá-lo na raiz do site, basta abri-lo normalmente com um cliente FTP de sua preferência.

No arquivo php.ini, localize a linha:

memory_limit = 64M

Altere para:

memory_limit = 128M

É bom ressaltar que, quando alteramos o arquivo php.ini, essa alteração é válidas para todos os scripts/sites que usam o PHP (a menos que seja um arquivo de configuração exclusivo para o WP). Por esse motivo, recomendo a primeira solução.

Um site consumindo muita memória não é um bom sinal, você poderá ter problemas futuros. Aconselho a desativar alguns plugins a fim de verificar se não é um deles o causador do problema.

Caso o erro ‘Allowed memory size Exhausted’ persista, em vez de ‘128M’, você pode tentar aumentar o limite para um número maior, como por exemplo ‘192M’.

suporte qtag

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

três − dois =