Configurando o Outlook 2011 para Mac OS X
O Microsoft Outlook, o sistema de emails líder do mercado, permite que você consolide seus e-mails e tarefas baseados em PC na caixa de entrada do Mac, unificando suas mensagens, contatos e calendários de casa e do trabalho.
Para obter mais detalhes, acesse: http://www.microsoft.com/brasil/mac/outlook
Configurando uma nova conta de e-mail
- Clique em Tools (Ferramentas) no menu superior e, em seguida, clique emAccounts(Contas).
- Clique no botão plus(+) localizado no canto esquerdo, e em seguida, clique em E-mail, no menu de rolar que aparece.
- Digite o endereço de e-mail que você quer configurar no campo E-mail Address (Endereço de e-mail), e a senha no campo Password(Senha). Quando você começar a digitar a senha, o resta da janela irá se expandir, e aparecerão mais opções.
- Na janela expandida, por favor, insira as seguintes informações para a sua conta:– E-mail address: Digite o endereço de e-mail que você deseja adicionar, neste exemplo “email@dominio.com.br”
– Password: Senha que você utiliza ao acessar o webmail para esta conta de e-mail.
– User name: (Nome do usuário:) “email@dominio.com.br”
– Type:(Tipo:) POP ou IMAP
– Incoming Server: (Servidor de entrada:) “mail.dominio.com.br” (não se esqueça de introduzir o seu nome de domínio real)
– Marque a caixa para:
Use SSL to connect (recommended) (Use SSL para se conectar (recomendado))
– Incoming server port: (Porta de entrada):
POP3: 110 ou
POP3 – SSL: 995
IMAP: 143 ou
IMAP – SSL: 993– Outgoing server: (Servidor de saída:) “mail.dominio.com.br” (não se esqueça de introduzir o seu nome de domínio real)
– Marque a caixa para:
Override default port: (Substituir porta padrão)
– Marque a caixa para:
Use SSL to connect (recommeded) (Use SSL para se conectar (recomendado))
No campo para a porta do servidor de saída, localizado a direita do campoOutgoing server (Servidor de saída), digite a porta 26 ou 587 (SMTP – SSL 465)
- Quando tiver inserido todas as informações, clique em Add Account (Adicionar Conta).
- Digite um nome e uma descriçãoDigite um nome no campo Account description que descreve sua conta.
Digite um nome que será mostrado como o remetente no campo Full name(nome completo).
Verifique se as informações pessoais e do servidor para a sua conta estão corretas, e em seguida, clique no botão More Options… (Mais Opções…) localizado na parte inferior da caixa de diálogo.
- Selecione um método de autenticaçãoNo campo Authentication (Autenticação), selecione User name and Password(Nome de usuário e Senha) no menu de rolar.
No campo User Name (Nome de usuário) digite o endereço de e-mail anterior e sua senha do campo Password (Senha). Deixe em branco para Unqualified domain (Domínio não qualificado).
Clique em OK.
Pronto!! Realizado todos os passos desse tutorial sua conta de email está devidamente configurada!