Nem sempre é possível inserir arquivos grandes utilizando aplicações em PHP. Isso acontece em função do limite de upload no PHP, que é de apenas 2 MB. Ao exceder o limite, uma mensagem de erro é mostrada, informando falta de memória para realizar a ação.

Mas resolver o problema é simples. Basta criar ou adicionar ao já existente arquivo php.ini (disponível no diretório raiz da sua hospedagem, geralmente public_html) dois parâmetros para delimitar o tamanho. São eles:

post_max_size = 20M

upload_max_filesize = 20M

Ao inserir os parâmetros você estará informando o novo valor máximo de upload, que é de 20 MB. Lembre-se também que, no diretório em que será feito o upload, também deve constar um php.ini com esse parâmetro.

É importante que lembre que, em servidores compartilhados, o limite permitido é de 64 MB.

Para saber mais sobre as alterações permitidas nas configurações do PHP confira os links abaixo. No primeiro artigo você encontra, inclusive, as opções que o cPanel disponibiliza para você realizar as alterações como, por exemplo, a ferramenta php.ini QuickConfig:

Então, preparado para realizar as alterações? Se tiver alguma dúvida ou sugestão, compartilhe conosco no espaço para comentários.

suporte qtag

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

14 − quatro =